sábado, 10 de setembro de 2011

GRUPO DE MULHERES:









A MULHER SÁBIA EDIFICA A SUA CASA


“A MULHER SÁBIA EDIFICA A SUA CASA” (Pv 14.1).Veremos muitos versículos referentes às mulheres na palavra de Deus:
Pv. 11.16 “A mulher graciosa alcança honra, como os
poderosos adquirem riquezas.”
Pv. 12.4 “A mulher virtuosa é a coroa do seu marido, mas a que procede vergonhosamente é como podridão nos seus ossos.”
Pv. 31.10 “Mulher virtuosa quem a cahrá? O seu valor muito excede o de finas jóias”- Leiamos Pv. 31.10-31.

Alguns pontos primordiais de mulheres sábias:Ela têm vida com Deus, e possuí fruto do Espírito;
Gl 5.22 “Mas o fruto do espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio.”
Possui um espírito manso e tranquilo;
O espírito tranqüilo de uma mulher caminha de mãos dadas com seu espírito manso. Ler I Pe. 3.1-4.
Ela respeita e submete-se ao seu marido em amor;I Pe 3.1 – Respeitar: ao marido e colocá-lo na posição que Deus outorgou para ele (Cabeça do la) mesmo que ele ainda não obedeça a fé, pela palavra, essa mulher sábia poderá ganhá-lo para Cristo através do seu procedimento.
Submeter-se: Não é “escravizar-se”- submissão = sub = debaixo de, ou seja, sob a mesma missão, significa estar lado a lado com este homem, que DEUS viu que sem você ele não seria capaz de cuidar do Jardim.
Gn. 2.18 “Disse mais o senhor DEUS: NÃO é bom que o homem fique só, far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea, ou seja, que lhe corresponda, lhe ajude, coopere com ele. Idônea = apta; adequada”.
No texto citado- I Pe 3.1 diz: “mulheres, sede vós, igualmente...” à quem? No capítulo anterior, 2.21, vemos o exemplo de CRISTO, que da mesma forma como ELE foi submisso ao seu PAI, nós devemos ser submissas aos nossos maridos, e seguí-los: Veja o exemplo de Sara- Gn. Capítulos 11 ao 25 que acompanhou a Abraão, sem muitos questionamentos talvez, e foi citada na Bíblia: I Pe 3.6 “... como fazia Sara obedecendo a Abraão, chamando-lhe senhor...”
Uma mulher submissa é aquela que dá prioridade ao marido e às suas necessidades; ela reconhece que ele precisa do seu apoio para ter sucesso!
Ela é ajudadora, apoiadora e intercessora;Como os maridos precisam deste apoio para exercerem o seu papel: de líder, provedor, guerreiro e sacerdote (respondem à Deus por nosso lar!) E como tem poder a oração da esposa sábia!
Ela administra sua casa e seus filhos;  Pv. 31.27 “Atende ao bom andamento da sua casa, e não come o pão da preguiça” – ela faz negócios (é econômica) Pv. 31.16 “Examina uma propriedade e adquire-a, planta uma vinha com as endas do seu trabalho” – v. 28 “Levantam-se os filhos e a chamam ditosa...” (que tem palavra; feliz; bem- aventurada). Como está a gestão do seu lar?



Nenhum comentário:

Postar um comentário